3.1. Comunicação Interna

3.1.1. Pretendemos tirar ainda mais partido do site institucional, criando em diversas áreas do mesmo uma interatividade permanente entre o STI e os seus associados, para que estes estejam ainda mais presentes no dia a dia do sindicato e possam acompanhar de perto a tramitação de processos judiciais, entre outros.

3.1.2. Pretendemos assegurar a colaboração das direções distritais, no sentido de nalgumas delas estrategicamente selecionadas por critérios de divisão do território, podermos ter em datas e horários pré-determinados, elementos da DN (não executivos), para que os associados possam presencialmente expor qualquer questão que entendam dever ser colocada dessa forma.

3.2. Comunicação Externa e Relações Públicas

3.2.1. É nossa intenção ter voz activa, sempre que se justifique, quer por deliberação desta DN quer por auscultação aos associados, através da divulgação de posições, análises ou estudos, bem como da organização de colóquios, debates e eventos similares, sobre matérias relacionadas quer com o sistema fiscal português quer com a legislação laboral e diplomas complementares que regulam o seu funcionamento;

3.2.2. Será criado um gabinete de relações públicas (sem custos acrescidos), responsável por em cada caso delinear a estratégia de comunicação a adotar e determinar quem e quando deve responder ou tornar pública qualquer questão.